Os vereadores de Vitória aprovaram o Projeto de Lei que proíbe o transporte e o reabastecimento de valores durante o horário de atendimento ao público em centros comerciais, shoppings centers, supermercados e agências bancárias localizadas na capital capixaba. A proposta foi votada, na quinta-feira, dia 4, no Plenário da Câmara Municipal de Vitória.
O projeto segue agora para a sanção do prefeito João Coser, proíbe ainda o reabastecimento de valores em agências bancárias ou similares próximas as escolas e faculdades em horários de aulas.
Se entrar em vigor, as agências bancárias e similares deverão prever local reservado para reabastecimento de valores devidamente vistoriado pelo órgão da prefeitura.
Multa
O descumprimento acarretará uma multa de R$ 1 mil e, em caso de reincidência, será aplicada uma multa de R$ 5 mil. Depois, se o estabelecimento permanecer descumprindo a legislação, poderá ter a suspensão temporária do alvará de funcionamento.
Tiroteio no shopping
O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara no dia 23 de janeiro, dois dias após o assalto a agência do Banco do Brasil, seguido de um tiroteio que resultou na morte de dois vigilantes da Prosegur dentro do Shopping Vitória, e que gerou debates sobre o assunto do transporte de valores.