Uma agência do Bradesco no Centro de João Pessoa foi alvo de bandidos no início da tarde desta segunda-feira (8). De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), houve tiroteio e confusão durante a ação dos criminosos.
Nervosos, muitos clientes que presenciaram a confusão precisaram de atendimento médico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas.
Segundo a PM, quatro homens armados invadiram o estabelecimento, que fica na Rua Duque de Caxias, e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que passava pelo local na hora do crime, tentou impedir a ação. Ele atirou contra os bandidos, que revidaram os tiros, provocando pânico geral.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas com estilhaços das portas de vidro da agência, que estouraram ao serem atingidas pelos disparos das armas de fogo. Com medo, os comerciantes do entorno fecharam as portas das lojas.
Os assaltantes conseguiram fugir em um carro que, segundo a polícia, estaria parado em um ponto estratégico para a fuga. Um quinto integrante da quadrilha esperava os demais no veículo. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba informou que a Polícia Militar continua fazendo rondas no entorno em busca dos suspeitos.
Ainda não foi confirmada a quantia levada pelos bandidos. Segundo informações dos funcionários da agência, a quadrilha deixou o local levando três malas pretas. As imagens do circuito interno de vigilância do banco serão analisadas pelos policiais para ajudar na identificação dos assaltantes.