Sindicatos do Rio e Espírito Santo mobilizam bancários e preparam greve

Diversos sindicatos filiados à Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Feeb RJ/ES) realizaram atividades no Dia Nacional de Luta desta terça-feira, 21. Veja mais informações:

Em Angra dos Reis, houve colagem de cartazes nas agências, atos públicos nas unidades bancárias da base, distribuição de jornal e de pé de moleque. O doce é uma referencia à “molecagem” da Fenaban, que, após três rodadas, não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações dos bancários.

Em Campos, a manifestação foi em frente à maior agência do Santander na base. Houve distribuição de carta aberta à população e aos bancários. Os dirigentes já adiantaram aos campistas que os bancários estão prestes a entrar em greve, com indicativo de data para o próximo dia 29. A abertura da unidade foi retardada para q ue os sindicalistas pudessem realizar reunião com os trabalhadores. Os diretores já convocaram a categoria para a assembleia, marcada para dia 28.

No Espírito Santo, a manifestação do Dia Nacional de Luta foi no município de Cariacica. As agências bancárias da Av. Expedito Garcia, no bairro de Campo Grande, foram visitadas em caravana. Os sindicalistas conversaram com os bancários e informaram sobre o andamento das negociações.

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna fez manifestação na agência do Bradesco de Bom Jesus do Itabapoana. Houve distribuição de carta aberta à população . A abertura da unidade foi retardada em uma hora para que os dirigentes pudessem informar os bancários sobre o andamento da Campanha Nacional.

Em Macaé, todas as agências da base foram percorridas ao longo do dia. Foi feita distribuição de carta aberta e os dirigentes conversaram com os trabalhadores, dando informes sobre as negociações.

Em Petrópolis a manifestação foi nas agências do BB da CEF e do Bradesco. Os dirigentes distribuíram a carta aberta elaborada pela Contraf e conversaram com os clientes e bancários. Os sindicalistas adiantaram que há indicativo de greve para dia 29, caso a Fenaban não apresente proposta na reunião desta quarta-feira. Além de falar sobre as reivindicações que dizem respeito à categoria, os diretores do sindicato informaram que há várias demandas que, se atendidas, beneficiariam a população, como o menor tempo de permanência nas filas, a redução dos juros e tarifas e a melhoria da segurança bancária.

No Rio de Janeiro, o Dia Nacional de Luta foi realizado no eixo da Avenida Rio Branco, coração financeiro da cidade. Houve retardamento da abertura das unidades em duas horas em 45 unidades. Cerca de 1,2 mil bancários ficaram sem trabalhar até o meio-dia.

Em Teresópolis, o Dia Nacional de Luta foi marcado por uma caravana que percorreu todas as 15 agências bancárias da base. Os dirigentes fizeram distribuição de carta aberta aos bancários e à população e informaram os trabalhadores sobre o andamento na Ca mpanha Nacional.

O Sindicato dos Bancários de Três Rios realizou visitas à base, distribuindo panfletos e informando população e bancários sobre a Campanha Nacional através de falação, com o uso do carro de som.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram