Sindicato do PA/AP impede novamente que Bradesco consiga interdito

O Sindicato dos Bancários PA/AP conseguiu impedir, mais uma vez, que o Bradesco conseguisse liminar de interdito proibitório. Na audiência realizada na manhã desta quinta-feira (16), na 14ª Vara do Trabalho de Belém, o Juiz Pedro Tourinho Tupinambá manteve as decisões anteriores da Justiça do Trabalho e vetou novamente a liminar requerida pelo banco.

O Juiz considerou que o Bradesco continua tentando utilizar um instrumento (interdito) inadequado para acabar com o movimento grevista, tendo em vista que as paralisações não têm colocado em risco a posse das agências da empresa.

Além disso, o magistrado demonstrou-se atento para o fato de o banco estar tentando induzi-lo ao erro, anexando no processo fotos da paralisação de 24 horas, realizada no dia 30 de setembro, e da manifestação de quarta-feira (15) na agência da Av. Pte. Vargas, em Belém, alegando ser continuidade do mesmo movimento grevista, ou seja, como se o banco estivesse fechado desde o dia 30/09.

O Sindicato tentou negociar a estabilidade dos empregados do Bradesco que estão grevando, solicitando garantia de estabilidade de 1 (um) ano para os mesmos. O banco ofereceu dois meses e o Juiz tentou ponderar em cima de seis meses de estabilidade para os grevistas. Não houve acordo entre as partes quanto a isso. Nova audiência para tratar sobre o assunto será realizada na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 12 horas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram