Sindicato de SP faz seminário e ato em Dia de combate à violência contra a Mulher

A Rede Uni Mulheres Brasil, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, promove nesta quinta-feira 25 de novembro, seminário para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

A promotora de Justiça Eliana Vendramini e o sociólogo Sérgio Barbosa, juntamente com outros palestrantes, farão um balanço sobre a política de enfrentamento da violência, além avaliar os quatros anos da Lei Maria da Penha.

O evento terá início às 9h no Auditório Amarelo do Sindicato (Rua São Bento, 413). Após o seminário, por volta das 12h, haverá um panelaço pelas ruas do Centro Velho da cidade São Paulo em protesto contra essa violência. Também deverá ser lançado um selo para marcar a data.

Cresce denúncia no 180 – A Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180 divulgou balanço parcial dos atendimentos nacionais realizados de janeiro a setembro deste ano e constatou aumento expressivo no número de denúncias de agressão. As ocorrências de ameaça, lesão corporal e cárcere privado são os destaques desses meses.

A central, ligada à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), registrou no total 552.034 atendimentos no período. Isso significa aumento de 123% na procura pelo serviço, em relação aos primeiros nove meses de 2009. Foram 47.244 ocorrências de lesão corporal e 12.788 de ameaças, o que corresponde a um aumento de 234% e 102%, respectivamente, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. O número de denúncias de mulheres presas em suas casas saltou de 86 para 359 (317%).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram