Sindicato de Pernambuco faz ‘arrastão’ nas agências de Boa Viagem

Os bancários de Pernambuco realizaram uma série de manifestações e protestos na manhã desta quarta-feira 22 para pressionar os bancos que, no período da tarde, se reuniram com o Comando Nacional para mais uma rodada de negociações da Campanha Nacional 2010. A mobilização começou às 10h e, num verdadeiro “arrastão”, o Sindicato percorreu 43 agências de Boa Viagem, zona sul do Recife.

Para que o maior número de agências pudessem ser visitadas, a direção do Sindicato se dividiu em duas grandes equipes. A primeira, percorreu as unidades bancárias da avenida Antônio de Goes, Herculano Bandeira, Antônio Falcão, parte da Domingos Ferreira e da Conselheiro Aguiar. A segunda esquipe visitou as avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar, além da Visconde de Jequitinhonha, Padre Carapuceiro, Ernesto de Paula Santos e Barão de Souza Leão.

Em todas as unidades percorridas pelo arrastão do Sindicato foram distribuídas cartilhas para os clientes com as orientações sobre seus direitos e a Revista dos Bancários para a categoria. Os dirigentes sindicais se revezaram nas explicações sobre o andamento da Campanha Nacional, além de convocar os trabalhadores para a assembleia que será realizada no próximo dia 28.

“As atividades desta quarta-feira mostram que os bancários estão mobilizados e prontos para intensificar a Campanha caso os banqueiros não apresentem uma proposta decente. Já estamos na reta final das negociações e até agora os bancos não se manifestaram”, afirma a secretária de Finanças do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A interação com os bancários foi um dos pontos altos dessa atividade. Já na primeira agência visitada, a Caixa da Herculano Bandeira, os empregados manifestaram apoio, elogiaram a iniciativa e deram prova de que estão antenados com os rumos da Campanha. É o caso de Victor Martins que diz acompanhar as notícias pelo celular, além de ser assíduo leitor do Jornal dos Bancários. “Acho que a agilidade da informação está sendo o diferencial desta Campanha. Cadastrei meu celular no site do Sindicato e estou sempre me atualizando. Acho que essa diretoria está no caminho certo. Informação e transparência, a meu ver, são fundamentais para que possamos agregar mais colegas nessa Campanha”, comenta o bancário.

Os clientes também deram provas de que estão de olho no que acontece nos bancos e não perdem uma oportunidade de demonstrar seu apoio à luta dos bancários e descarregar reclamações contra o atendimento. “Que bom que vocês apareceram aqui”, exclamou a aposentada Maria José Ferreira, na agência do Itaú da Domingos Ferreira. Ela conta que já mudou de banco várias vezes e os problemas se repetem. “Agora venho fazer minhas transações nessa agência. Por enquanto está tudo bem, mais ir a banco tem virado o inferno. As filas são enormes, o atendimento é precário e a gente não sabe onde reclamar. A distribuição dessa cartilha de vocês é uma bênção. Agora toda vez que eu tiver um problema com um banco vou ligar para esses números aqui e vou reclamar. Quero ver se eles não vão fazer alguma coisa”, comenta a aposentada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram