Sindicato de Pernambuco discute PCS com empregados da Caixa

Nesta quarta-feira, dia 16, às 13 horas, na Reret -retaguarda e às 16, na Caixa Cais do Apolo o Sindicato se reúne com os empregados destas unidades para dar continuidade ao processo de discussão sobre a proposta de PCS – Plano de Cargos e Salários apresentada, recentemente, pela Caixa.

No último sábado, dia 12, durante o Seminário de Formação dos Delegados Sindicais a representação da Caixa, além de outros militantes do banco e representantes dos empregados, debateram a proposta de PCS. Dos debates, ficaram algumas recomendações a serem encaminhadas pela comissão na próxima negociação, marcada para o dia 23 deste mês. Dentre elas: 1) a redução do número de níveis nas promoções por tempo de serviço; o entendimento é de que 72 níveis ainda é excessivo, lembrando que nas carreiras profissionais são apenas 36 níveis; 2) que os critérios de promoção por merecimento sejam o mais objetivos possível, contemplando formação, por exemplo, e avaliação cruzada da chefia, dos colegas e de cada empregado; 3) não se aceita meta como critério objetivo.

Na ocasião, Jaqueline Mello, secretária-Geral do Sindicato, e representante do Nordeste da Comissão de Empregados da empresa, lembrou a necessidade de os empregados se mobilizarem para buscar garantir um PCS o mais equilibrado possível. A dirigente afirmou, ainda, que através de reuniões marcadas pelos delegados sindicais, o Sindicato vai continuar se reunindo nos locais de trabalho para debater o assunto com os trabalhadores.

Fonte: Sulamita Esteliam, Seec/PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram