Sindicato de Mato Grosso realiza blitz nas agências do Itaú Unibanco

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (29) uma blitz em todas as agências do Itaú Unibanco que estão em reforma de Cuiabá e Várzea Grande, a partir das 10 horas. A primeira agência a ser visitada é a Itaú de Várzea Grande que foi interditada pelo SEEB-MT na terça e quarta-feira (27 e 28) por falta de condições de trabalho. O Sindicato estará nas agências para analisar a situação do ambiente de trabalho em meio às reformas que estão acontecendo.

A ação tem o objetivo de impedir que trabalhadores e clientes fiquem expostos a situação de risco como dividir espaço com fiação elétrica e materiais de construção, além de ficar em um ambiente sem ventilação e ar condicionado. A agência do Itaú de Várzea Grande é exemplo do desrespeito do banco com a população que só não funcionou na terça e quarta-feira desta semana porque o Sindicato dos Bancários interditou com faixas que traziam a frase: “Esta agência está fechada por falta de condições de trabalho e atendimento aos clientes”.

Outra agência que também foi interditada pelo Sindicato é a agência Itaú Unibanco do Centro de Cuiabá, no início do mês de julho. Os bancos que receberão a blitz do SEEB-MT são Itaú Unibanco do Coxipó, de Várzea Grande, Pantanal da Rua Pedro Celestino e Centro.

O SEEB-MT protocolou denúncia nas Vigilâncias Sanitárias de Cuiabá e Várzea Grande, no Crea-MT e na Superintendência das Relações do Trabalho. “Não podemos permitir que os bancários e a população fiquem expostos a ambientes impróprios e que ameacem riscos. Realizaremos a blitz para observar a situação das agências e se preciso interditá-las até a conclusão das obras ou até que o ambiente esteja propício ao atendimento. Uma das nossas pautas de reivindicação da Campanha Nacional é condições de trabalho, e sabemos que outro banco é possível, um banco que valorize os seus trabalhadores”, pontua o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram