Sindicato de Juiz de Fora realiza manifestação em defesa do emprego

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (SINTRAF JF), acompanhando as definições nacionais da categoria, realizou nesta quarta-feira (17) uma manifestação na porta das agências centrais do Itaú e Unibanco. O protesto faz parte da Campanha Nacional em Defesa do Emprego, organizada pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

A Campanha foi motivada pela fusão dos dois bancos, que somados serão a maior instituição do ramo no hemisfério sul. Assim, os bancários estão se mobilizando para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

“Sabemos que os presidentes dos dois bancos garantiram em entrevista que não haverá demissões, mas eles se negam a assumir o compromisso por escrito com os bancários. Por isso decidimos iniciar uma campanha permanente, em defesa dos direitos e do emprego dos trabalhadores”, afirma Carlos Alberto Nunes, funcionário do Unibanco e Diretor de Bancos Privados do SINTRAF JF.

O Sindicato dos Bancários participa ativamente das reuniões em nível nacional entre bancários e diretores dos bancos, para acompanhar de perto todo o processo de fusão itaú/Unibanco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram