Sindicato de Irecê (BA) realiza dia de luta pela valorização dos bancários

Às vésperas de mais uma rodada de negociação com a Fenaban, os bancários e a bancárias da Região de Irecê promoveram nesta terça-feira, 14 um dia de Luta pela valorização da categoria. As manifestações aconteceram em frente a agência do BB e no interior das dependências do Bradesco e da Caixa.

Na ocasião, os diretores do Sindicato de Irecê denunciaram a postura intransigente dos banqueiros que nas duas primeiras rodadas de negociação não apresentaram nada de concreto ao funcionalismo.

Palhaçada

O Ato contou com a participação de um palhaço que distribuiu pirulitos e panfletos à população denunciando o elevado número de demissões proporcionado pelos Bancos. Em apenas um ano e meio foram mais de 48 mil demissões.

O escasso número de trabalhadores ocasiona filas enormes e consequentemente o adoecimento da categoria que vem trabalhando com uma carga além do suportável.

Calendário

Nesta quarta e quinta-feira, acontecem negociações sobre o tema remuneração. “Infelizmente em matéria, divulgada no jornal o Globo do último sábado, dia 11, um dos negociadores da Fenaban, o Sr. Magnus Apostólico, já antecipou que 11% de aumento é inviável. Essa atitude nada mais é do que um claro convite à GREVE da categoria” denuncia Carlos Alberto Bezerra, Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê.

Negociações

Nas rodadas que aconteceram nos dias 01 e 02 sobre saúde, segurança e condições de trabalho e nas mesas dos dias 08 e 09 sobre emprego, praticamente todas as reivindicações dos trabalhadores foram negadas.

“É de extrema importância que a FENABAN trate as negociações com mais seriedade. Os trabalhadores que tem promovido grandes greves nos últimos anos, não terão constrangimento para fazer mais um enfrentamento este ano” alerta Carlos Alberto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram