Sindicato de Curitiba faz nova “blitz” em bancos

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Seeb Curitiba) promove nesta quinta-feira, 11/09, mais uma fiscalização educativa em diversas agências localizadas na rua Comendador Araújo, em Curitiba. A intenção é verificar o cumprimento de leis que pretendem assegurar a qualidade do atendimento aos clientes e usuários e divulgar a Campanha Nacional Salarial da categoria que iniciou no dia 13 de agosto.

Munidos de materiais de conscientização para os clientes e com animação de uma banda, o objetivo é de identificar agências bancárias com as piores condições de atendimento e de trabalho e denunciar para a sociedade.

É verificado, por exemplo, se há cadeiras e banheiros disponíveis para os clientes, qual o tempo de espera nas filas e as condições de segurança. Os dirigentes sindicais também ouvem denúncias dos usuários, indicando os órgãos competentes para apresentação das reclamações e distribuem panfleto sobre os direitos dos clientes.

“Nas agências com piores condições de atendimento e trabalho, clientes e bancários sofrem juntos”, explica Otávio Dias, presidente do Sindicato. “É necessário cobrar dos bancos, cada vez mais lucrativos, uma realidade mais digna nas agências”.

Entrada dos funcionários do Itaú será atrasada

A agência Itaú da Comendador Araújo será a “Porta do Inferno” desta quinta (11). As agências com piores condições de atendimento e trabalho estão recebendo este título do Sindicato. A unidade está em reformas e apresentou uma limpeza deficiente. Há muita poeira no interior da agência, o que prejudica o atendimento aos clientes. Expostos à poeira e sujeira decorrente da reforma, os funcionários estão sofrendo com irritações, chegando a apresentar conjuntivite e rinite.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram