Sindicato de Curitiba faz duas mobilizações no Dia Nacional de Luta

Neste dia 21, mais um Dia Nacional de Luta foi realizado por bancários em todo o país. Em Curitiba, o Sindicato dos Bancários fez duas mobilizações importantes. Primeiro, visitou a Sede I da Caixa Econômica, na praça Carlos Gomes. Mais tarde, os dirigentes deslocaram-se até a Sede II do banco, na rua Conselheiro Laurindo.

Durante o ato, foram repassadas informações sobre a campanha salarial, as negociações com a Fenaban e específicas com os bancos públicos e a forma como a intransigência dos banqueiros está, cada vez mais, empurrando os bancários para a greve.

“Todos os bancários, das duas sedes, desceram para nos ouvir. Isso é muito importante, é preciso que a categoria esteja unida e participe das assembleias que vão acontecer”, comenta Marcio Kieller, dirigente do Sindicato.

O Dia Nacional de Luta acontece um dia antes da rodada de negociação em que a Fenaban se comprometeu a apresentar uma proposta. Amanhã, dia 22, o Comando Nacional reúne-se com os banqueiros em São Paulo e no dia 23, quinta-feira, acontecem as negociações específicas com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que também apresentarão suas propostas.

A assembleia dos bancárias que avaliará tais propostas será no dia 28 de setembro, terça-feira da semana que vem.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram