O Sindicato dos Bancários de Rondônia protocolou nesta segunda-feira (14/07) em todos os bancos que funcionam no Estado, ofícios alertando sobre o problema da Segurança Pública. Os documentos também cobraram reforço na segurança interna dos bancos e orientações para todos os funcionários sobre o problema.
A situação da segurança, que já é um assunto preocupante para os bancários, se agravou em Rondônia em razão dos protestos das esposas e pensionistas de Policiais e Bombeiros Militares. A paralisação da corporação, que atinge todo o Estado, já entrou para o nono dia e deixou a sociedade rondoniense sem Polícia.
Nesta segunda-feira, duas agências da Capital foram alvejadas com disparos de armas de fogo. Até o momento não se tem idéia de quem praticou tal ato, até porque não tem polícia para investigar.
Para o Presidente do sindicato, Cleiton dos Santos, “a situação é caótica, pois não temos idéia do que encontraremos nas ruas e tampouco nos locais de trabalho. A insegurança está instalada, não há polícia de trânsito, bombeiros e nem PM, isso é o caos!”