(Belo Horizonte) Diretores do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte se reuniram com representantes do HSBC no dia 11 de julho, quarta-feira, para discutir vários problemas enfrentados pelos bancários de BH e Região.
Os diretores exigiram a contratação de gerentes de Pessoas Jurídicas para todas as agências do antigo projeto Small Branches (agências Jardim Fashion Mall, Planalto, São Lucas, Vespasiano, Sarzedo e Itabirito). O banco se comprometeu a contratar, em 60 dias, um gerente PJ para a agência Planalto e informou que irá estudar o caso da agência Vespasiano. As demais serão avaliadas posteriormente.
Os representantes dos bancários também cobraram maior segurança nas agências. Em uma delas, não há porta giratória, o espaço físico é reduzido e as condições são precárias, aumentando muito o risco de assaltos. O banco informou que irá mudar a agência de local e adequá-la às reivindicações do Sindicato. Além disso, o Sindicato também cobrou o fim das metas abusivas, que estão adoecendo os bancários
“Conseguimos que o banco se comprometesse a atender vários pontos das nossas reivindicações, principalmente sobre a falta de segurança em determinada agência, que ameaçava a vida de bancários e usuários. Foi uma negociação vitoriosa para a categoria”, comemora Geraldo Rodrigues, bancário do HSBC e diretor do Sindicato.
Fonte: Seeb BH