O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Diadema realizou na segunda-feira, dia 2, o II Seminário Municipal sobre Assédio Moral no Trabalho. O evento, promovido pelo grupo de saúde mental do ABC, contou com a presença dos profissionais dos Cerest´s, médicos e pessoas ligadas às universidades.
O Seminário, que aconteceu no anfiteatro do Cerest de Diadema, teve como palestrantes Margarida Barreto, doutora em Psicologia PUC/SP, médica do trabalho, professora e pesquisadora da PUC/SP e FCM Santa Casa de Misericórdia/SP, e Adma Maria Gomes, diretora do Sindicato dos Bancários do ABC, responsável pela secretaria de saúde e condições de trabalho, e professora de sociologia, pós-graduada em História pela PUC/SP.
O encontro discutiu os caminhos possíveis para combater a violência psicológica do assédio moral no ambiente de trabalho. “O evento teve como objetivo a reflexão sobre a questão do assédio moral. É preciso pensar nas estratégias de combate a este tipo de violência psicológica com foco na humanização e prevenção dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho”, destacou Adma.