Sem porta giratória, Itaú Unibanco é assaltado em shopping de São Paulo

A agência do Itaú Unibanco localizada dentro do Shopping Iguatemi, em São Paulo, foi alvo de dois assaltantes, que aproveitaram as falhas de segurança do banco. No local não existe porta de segurança e nem detectores de metais.

Esses equipamentos estão sendo retirados com as mudanças de layout feitas pelo banco após a fusão. O Sindicato dos Bancários de São Paulo vem cobrando a direção do Itaú Unibanco para que reveja essa posição.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, dois homens armados por volta das 16h40 da quarta-feira renderam vigilante, clientes e funcionários e levaram dinheiro da agência. Os trabalhadores foram trancados no local. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 15º DP e será investigado pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

O Sindicato esteve na agência nesta quinta-feira para cobrar assistência psicológica. Funcionários informaram que o banco providenciou o atendimento conforme conquista prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O funcionário do Itaú Unibanco e dirigente sindical Antonio Soares, o Tonhão critica a postura do Itaú Unibanco por não dar atenção às questões de segurança.

“Há tempos estamos denunciando que o banco está ignorando a segurança e expondo funcionários e clientes depois das reformas que retirou a porta giratória. Neste caso do Iguatemi, o banco apostou na segurança do shopping que não está preparada para lidar com segurança bancária”, afirma Tonhão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram