Dois homens armados – um com pistola e outro com revólver – assaltaram uma agência do Itaú, em Barão de Cocais, interior de Minas Gerais, e levaram o dinheiro do banco e de clientes que estavam sendo atendidos. O crime aconteceu às 14h10 de segunda-feira, 25 de abril. Os ladrões ainda não foram encontrados.
O assalto durou cerca de 5 minutos. A agência bancária não possui circuito interno de segurança e nem porta giratória de detector de metais, itens de segurança presentes em quase todos os estabelecimentos do tipo. Mas uma câmera de segurança do Banco do Brasil filmou parte da ação dos assaltantes.
De acordo com a Polícia Militar, antes do crime, uma guarnição estava fazendo patrulhamento preventivo pelas imediações da agência, na praça Nossa Senhora Aparecida. Após a ausência da viatura, o assalto foi consumado, no Centro da cidade.
Testemunhas disseram aos militares que os bandidos entraram no banco e anunciaram o assalto bastantes nervosos e sem cobrir o rosto. Um dos autores rendeu e tomou a arma do vigilante, que estava sozinho (o segundo vigilante estava no banheiro) enquanto o outro rendia clientes.
Cerca de dez pessoas eram atendidas no momento do crime e foram vítimas do assalto. Quatro delas tiveram seus pertences roubados, no total de R$ 1 mil em dinheiro e três celulares.
Depois de pegarem todo o dinheiro do caixa, os criminosos fugiram num Voyage preto, placa HLP-8647, de Belo Horizonte, que havia sido furtado. Durante o rastreamento da Polícia Militar, o carro foi encontrado abandonado às margens da MG-436, próximo a entrada da empresa Itamix, no distrito de Cocais. A polícia acredita que os autores continuaram a fuga em outro veículo, provavelmente um Línea, que dava cobertura, segundo populares.
Policiais das Rotam e do Serviço de Inteligência do 26º Batalhão de Itabira participaram do bloqueio. Guarnições da Polícia Rodoviária Estadual também montaram um corredor de segurança no trevo da MG-436 com a BR-381, mas não conseguiram prender até a tarde de hoje os bandidos.