Mogi das Cruzes teve uma manhã agitada nesta terça-feira (26). Com carro de som e bandeiras tremulando, a cidade recebeu a caravana da Fetec/CUT-SP para o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2008. A atividade teve início às 10h e contou com a cobertura total da imprensa local.
Sob a promoção do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região (Seeb/Mogi), a caravana percorreu a região central da cidade, com paradas nas principais agências – Real, Bradesco, Santander, HSBC, Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa.
A cada parada foram realizados discursos denunciando a ganância dos banqueiros frente às péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos bancários, como metas abusivas e assédio moral. Também foi distribuído o informativo sindical “Notícias Fetec” que busca dialogar com bancários e a sociedade sobre as principais reivindicações da categoria, além da preocupação em melhorar as prestações de serviços a clientes e usuários dos bancos.
“A caravana foi um sucesso, pois atingimos os principais objetivos, quais sejam: passar a mensagem aos bancários de que a categoria está entrando em campanha nacional por melhores salários, mais empregos e mais qualidade de vida; deixar a sociedade em alerta quanto as possíveis intransigências dos banqueiros; e mostrar mobilização e união da categoria”, comentou o Francisco Cândido (Chiquinho), presidente do Sindicato.
Calendário – Nesta quarta-feira, dia 27, a caravana da Fetec/CUT-SP passará pelas cidades de Taubaté e Vale do Ribeira. Ainda neste dia acontece a partir das 10h a primeira rodada de negociação com a Fenaban. Já no dia 28 comemora-se o Dia do Bancário. Neste ano, a data será marcada pela entrega dos abaixo-assinados da Nossa Caixa na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, às 11h. O roteiro da caravana da Fetec/CUT-SP encerra no dia 05 de setembro, com atividade organizada pelo Sindicato dos Bancários do ABC.