São Paulo – Duas agências do Banco do Brasil foram assaltadas neste final de semana. A agência da Praça Isai Leiner, no Jardim Bonfiglioli, foi assaltada por volta das 4h30 de domingo, dia 25, quando cerca de dez homens invadiram o local e trocaram tiros com o segurança que fazia a vigilância. A porta giratória recebeu tiros e por isso parou de funcionar.
Em outra agência do BB, na Rua Presidente Altino, o assalto ocorreu por volta das 7h de sábado, dia 24, quando assaltantes arrombaram o cofre da agência.
Na manhã desta segunda-feira, dia 26, representantes do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb SP) visitaram as duas agências, que permaneceram fechadas ao público. “Agora vamos procurar representantes do banco para pensar em ações que garantam a segurança dos funcionários. O Banco do Brasil está entre as instituições mais multadas por descumprir as normas de segurança nas agências”, alerta o diretor do Sindicato Ernesto Izumi, referindo-se aos dados da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (Ccasp), órgão encarregado da fiscalização e coordenado pela Polícia Federal.