Seeb Santos paralisa HSBC em protesto contra decisão unilateral do banco

Os bancários e o Sindicato da categoria de Santos e região (Seeb Santos) paralisaram a agência Santos Centro, do HSBC, dia 4, entre às 10h e 12h, seguindo os protestos que aconteceram ontem em todo país. Na atividade, foram distribuídas uma carta aberta aos clientes.

O ato foi realizado para explicar aos trabalhadores e clientes a decisão do banco inglês em descontar da segunda parcela da PLR os valores devidos aos trabalhadores por conta dos programas próprios de remuneração vinculados a metas.

Todos os gerentes comerciais do HSBC tiveram desconto no seu PPR referente aos valores pagos durante 2008 a título de PSV (antigo PTI).

Sem conhecimento do desconto muitos bancários já haviam comprometido os valores que esperavam receber e agora se endividaram. Todos estão desesperados e revoltados.

Outro lado

Os diretores e regionais – da Rede S. Paulo – receberam de 32 mil até 476 mil reais, teve gerente regional que embolsou R$ 127 mil, fato que demonstra uma total falta de incentivo por quem se mata de trabalhar para vender os produtos do HSBC, que suporta metas absurdas e muitas vezes inatingíveis.

Muitos destes regionais, que estão recebendo no mínimo R$ 32 mil, em muitos casos cobram as metas de forma agressiva, humilhando, pressionando e assediando moralmente.

Que patrimônio é esse?

O HSBC vive dizendo que seu maior patrimônio são seus funcionários.
Cinicamente envia molduras para todas as agências para que se coloquem fotos dos funcionários e seus familiares com o título “FAMÍLIA HSBC”. Que Família é essa que na hora de pagar os lucros reparte somente com sua cúpula? Que patrimônio é esse? A falta de respeito é Total!!!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram