O Sindicato dos bancários de Petrópolis (Seeb Petrópolis), fez um ato ontem, 1/04, na agência do Unibanco – Itaipava, entre às 9 e 11h, com distribuição de panfletos e biscoitinhos de “mentiras”. Também foram usadas faixas para mostrar a população toda indignação de seus representantes contra a instituição que não cumpre com as promessas.
Os bancários usaram o “dia da mentira” e criaram o tema – Banco da Mentira -. Isto devido as promessas dos banqueiros em promover melhorias à população nos atendimentos e as condições de trabalho aos seus funcionários, mas que na realidade se trata de um dia que nunca chega!
O fato é que as filas continuam quilométricas, inclusive aos aposentados. O Unibanco não vêm cumprindo a Lei municipal nº 5.763/01, que trata do tempo máximo de atendimento nas agências de até 15 minutos em dias normais e 30 minutos nos dias de pico.
Recentemente foi fechada sem qualquer aviso uma agência em Pedro do Rio, causando transtorno a população local que agora precisa se deslocar a cidade de Itaipava, que fica a 12km para utilizar os serviços do banco.