O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira , 12 de março, uma reunião no Banco Real, agência da Getúlio Vargas, Centro, com os funcionários acerca das LER/DORT que cada vez mais atinge os bancários. Estavam presentes a reunião o presidente da SEEB-MT e funcionário do Banco Real, Arilson da Silva, juntamente com os diretores Alex Rodrigues e José Guerra.
Esta reunião faz parte da Semana de Prevenção e Combate às Ler/Dort promovida pelo sindicato com o intuito de conscientizar os funcionários sobre estas lesões e a importância de evitar o sedentarismo. De acordo com o presidente do Sindicato, Arilson da Silva, a categoria dos bancários é uma das que mais sofrem LER/DORT, e importante se faz a prática de exercícios como prevenção. Foram distribuídas bolinhas anti-stress e folders. O diretor da SEEB-MT, José Guerra, comentou que todos devem se conscientizar e prevenir, evitando dessa forma às LER/DORT.
Durante esta ocasião, o presidente do sindicato explicou que com a crise os bancos estão comprando os outros bancos, é o caso dos bancos REAL e Santander , cujas conseqüências estão vindo à tona,exemplo disso foram as 400 demissões ocorridas após a fusão no Brasil. O Sindicato explicitou suas preocupações e afirmou que está atento a qualquer iniciativa do banco que possa vir a prejudicar a categoria bancária, mas pra isso a categoria precisar estar mobilizada junto ao sindicato!