Seeb MT realiza ato de protesto no Santander/Real no dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e os funcionários do Santander Real realizaram nesta quinta-feira (30), na agência AV do CPA às 10:00 h, mais um ato de protesto contra o comportamento do Santander/Real que apesar de apresentar lucros astronômicos está realizando demissões de diversos trabalhadores no Brasil.

A mobilização que faz parte do dia Nacional de Luta no Santander/Real iniciou com reunião e café da manhã com os funcionários da agência, onde se discutiu assuntos relacionados à política que o banco vem aplicando no Brasil, à necessidade de organização e união dos funcionários, dentre outros assuntos. Logo após, houve em frente a agência ato com carro de som e distribuição de panfletos a população.

Na manifestação denunciou-se que o banco espanhol, ao mesmo tempo em que afirma na sua propaganda ser o número 1 do mundo, não está respeitando nem seus funcionários muito menos o povo brasileiro.

Além das demissões, o Santander também diminuiu a participação nos lucros e resultados (PLR) que os funcionários têm direito, enquanto paga prêmios milionários a seus executivos de mais de R$ 1,5 milhão.

“Não podemos admitir que o Santander/Real pratique políticas espúrias em nosso país, pois além de altas taxas de juros, tarifas abusivas, este vem praticando diversos desmandos, como as demissões a trabalhadores e redução da PLR.”Afirma, Florisvaldo Pereira, diretor do Seeb MT e funcionário do Santander.

A funcionária do Real e diretora do Seeb MT, Nice Pereira pontuou a fala do presidente do Grupo Santander no Brasil. “O presidente do Grupo Santander no Brasil disse aos sindicatos que os funcionários são o ativo mais importante para o Banco. Esperamos ver isso na prática.”

Para o presidente do Seeb MT e funcionário do Real, Arilson da Silva, é necessário que o banco pare com as demissões e com a exploração e faça pagamento justo de PLR valorizando dessa forma os funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram