Nas manifestações desta quarta-feira, 28 de maio, o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) realizou um protesto na Agência Centro, em Cuiabá. O ato foi referente à Campanha Nacional pela Valorização dos Funcionários do Banco do Brasil – Acorda BB: Banco para o Brasil, e em Defesa da Redução da Jornada sem Redução de Salário e das Convenções 158 e 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.
Durante o ato, os bancários fizeram falações, distribuíram panfletos e mobilizaram a população que continua aderindo, em massa, à campanha pela melhoria dos serviços de atendimento no Banco do Brasil. Por meio da campanha local, O Sindicato Quer Ouvir Você, e do abaixo assinado, o Seeb/MT tem conquistado cada vez mais, o apoio da sociedade.
“O Sindicato percebe o fortalecimento da Campanha de Valorização dos Funcionários do BB e por essa razão, vai manter as manifestações por melhorias nas condições de trabalho e atendimento”, afirma o secretário geral do Seeb/MT, Luiz Edwiges.
Além disso, no período da tarde, os sindicalistas do Seeb/MT participaram da panfletagem da CUT, pela Redução da Jornada, no Dia Nacional de Luta.
Dentre os fatores que mais desmotivam os trabalhadores no Banco do Brasil está o trabalho sem remuneração, já que não é incomum os trabalhadores assumirem funções sem receberem por isso. Além disso, há problemas de assédio moral, cobrança por metas abusivas e também, as doenças ocupacionais.