No ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente chega à maioridade, diversos segmentos da sociedade civil se unem em torno da prevenção e da repressão aos crimes sexuais contra menores. E o Sindicato dos Bancários de Jundiaí, que busca seu reconhecimento enquanto sindicato cidadão, não poderia ficar de fora dessa luta.
Para fazer sua parte nessa causa tão importante, o Sindicato deliberou pela formação de uma comissão que tratará do tema no âmbito da cidade. A comissão será composta pelos diretores: Mônica Galdino, Cláudia Barros, Gerson Pereira e Irineu Romero,
Em Jundiaí, o lançamento oficial da campanha será no dia 11 de julho, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores. Mas, os bancários já podem adquirir o material de divulgação na sede do sindicato.
Com o slogan “calar-se é permitir; denunciar é proteger”, a campanha lançada pela FETEC/CUT-SP no início de maio tem como objetivo estimular a denúncia e informar acerca de um fenômeno capaz de causar sérios agravos às vítimas e com reflexos a toda sociedade. Para denunciar bastar discar 100.