Um assalto à agência do Unibanco da Avenida Paes de Barros, no bairro da Mooca, mostrou o quanto é vulnerável o sistema de segurança do local. De acordo com boletim de ocorrência registrado 18ºDP, 11 homens armados entraram no banco por volta 2h30 da quinta-feira, dia 15, e renderam o segurança e trabalhadores de uma empresa que fazia a reforma da agência. O alarme não funcionou.
Na ação, os assaltantes levaram um caixa eletrônico do auto-atendimento, um cofre e a arma do segurança. O Sindicato dos Bancários de São Paulo foi ao local na tarde desta quinta-feira e constatou que a agência não funcionava por falta de condições.
“O Unibanco vem cometendo uma série de equívocos no que diz respeito à segurança dos clientes e trabalhadores. A retirada da porta de segurança das agências é um exemplo disso. Se o banco insistir nessa postura vai sofrer sanções da lei, pois nossa luta garantiu a instalação do equipamento em todos os locais de trabalho”, afirma o funcionário do banco e diretor do Sindicato Carlos Damarindo.