(São Paulo) Aposentados entraram em contato com o Sindicato de São Paulo denunciando que o Santander estava descumprindo o acordo de isenção de tarifas aos trabalhadores da ativa e aposentados a partir de janeiro de 2005. Imediatamente o Sindicato entrou em contato com o Superintendente de Relações Sindicais Gilberto Trazzi para exigir a imediata regularização.
Nesta terça, 24 de julho, o banco se pronunciou. Os aposentados que tiveram tarifas cobradas no mês de julho terão sua situação regularizada em até 10 dias, quando deverá ser efetuado o estorno do débito indevido.
“São muitos os problemas relatados pelos funcionários em relação ao RH. A sensação de incerteza e desconfiança junto aos trabalhadores cria a preocupação de ter seus direitos desrespeitados. Um banco que quer ser o primeiro do ranking nacional e internacional tem acima de tudo que ser o primeiro em gestão de RH e não pode permitir que esse tipo de problema ocorra. É importante que os trabalhadores estejam atentos e, qualquer problema que implique em desrespeito aos seus direitos, entrem imediatamente em contato com o Sindicato, para que possamos cobrar do banco a imediata regularização”, diz Rita Berlofa, diretora do sindicato.
Veja abaixo o pacote isento de tarifas:
Produtos e Serviços
Conta Corrente: (incluso)
>Manutenção mensal
>Ficha cadastral anual
>Contratação/renovação de cheque especial
Depósitos: (livre)
>Em dinheiro
>Em cheques
Pagamento de contas: (livre)
>Débito automático
>Auto-atendimento
Cartão
>Fornecimento/ Manutenção Cartão de débito (exceto 2ª via) (incluso)
>Saque – caixa (6)
>Saque – auto-atendimento (24)
>Saque – banco 24 horas (24)
>Compras – cartão de débito nacional (livre)
Cheques
>Fornecimento de talão de cheques (incluso)
>Remessa de talão pelo correio (livre)
>Transações com cheques (30)
>Sustações de cheques (mediante Boletim de Ocorrência) (livre)
Internet Banking / Superlinha
>Acesso ao Internet Banking (livre)
>Atendimento Eletrônico – Superlinha (livre)
>Atendimento Pessoal – Superlinha (20)
Saldos / Extratos
>Extrato Especial (1)
>Saldo – Auto-atendimento (livre)
>Extrato – Auto-atendimento (8)
>Extrato – Fax (6)
Transferências
>Transferências entre contas – Agência (livre)
>Transferências entre contas – Auto-atendimento (livre)
>Transferências entre contas – Internet Banking (livre)
>Transferências entre contas – Superlinha (livre)
>DOC – Internet Banking (livre) · DOC – Agência (3)
Mensalidade: isento
Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP