ReuniÆo da COE-Ita£ discute plano de sa£de e BankBoston

(São Paulo) Nesta quinta-fera, dia 26, ocorreu na sede da Contraf_CUT, em São Paulo, reunião da COE Itaú. A intenção do encontro foi organizar o debate sobre plano de saúde e questões referentes ao BankBoston que será realizado com o banco.

 

Foram discutidas estratégias de negociação para a reunião do Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde, que ocorrerá no próximo dia 8 de maio, a partir das 9h, no CEIC.

Representantes das diversas federações estiveram presentes e trouxeram uma série de problemas no plano. Segundo negociações anteriores com o banco, o plano deveria ter abrangência nacional, mas isso não ocorre efetivamente. Além disso, faltam profissionais credenciados para atendimento médico e odontológico. Também foi debatido o plano de saúde dos aposentados. “Nós estamos trabalhando para conseguir condições mais favoráveis no plano de saúde para os funcionários do Itaú, tanto da ativa quanto aposentados”, afirma Wanderley Crivellari, coordenador da COE Itaú.

 

Após sua aquisição pelo Itaú, o BankBoston conservou uma série de especificidades no tratamento de seus funcionários, por exemplo no que diz respeito a remuneração, plano de saúde e previdência complementar. O movimento sindical conseguiu do banco um compromisso de que eventuais mudanças que atingissem os funcionários do BankBoston seriam negociadas com os representantes. No entanto, isso não tem acontecido na prática. “A Contraf-CUT vai lutar para que os trabalhadores não tenham nenhuma prejuízo. Um exemplo é nossa discordância em alocar o fundo de pensão do BankBoston, o ItauBank, no Itaú Fundo de Pensão Multipatrocinado. Já cobramos isso do banco na negociação de 30 de março e aguardamos uma resposta favorável”, afirma Crivellari.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram