Os funcionários de carreira da Caixa Econômica Federal (advogados, arquitetos e engenheiros) decidiram em assembléia nesta tarde (29) que continuarão em greve pelo terceiro dia. A concentração foi esta manhã (30) em frente à Agência Paiaguás, Centro às 10:00 horas. Foram entregues comunicados à população que justificam o motivo da greve.
Com a paralisação dos empregados, mais de 14 mil processos (cerca de 13 mil no setor de advocacia e 1,4 mil da área de engenharia e arquitetura) que estão em andamento em Mato Grosso deverão ficar parados.Os profissionais de carreira da Caixa fazem parte do setor responsável pela análise e acompanhamento de obras, aplicação dos recursos do FGTS e repasses do Orçamento Geral da União (OGU). Alguns projetos de interesse social como o Programa de aceleração do Crescimento, minha casa minha vida tudo passa pela análise dos engenheiros da Caixa.
A avaliação da greve será nesta segunda-feira (04) em frente à agência Paiaguás, às 10:00 horas. Os funcionários em greve e o SEEB-MT avaliarão o movimento grevista e a repercussão juntos aos órgãos dependentes destes profissionais.
Esperamos que a Caixa reveja sua postura e apresente uma proposta que atenda as reivindicações das carreiras profissionais (Advogados, Engenheiros, Arquitetos e demais constantes na RH 060).