Profissionais da Caixa no Ceará continuam em greve

Chega ao terceiro dia a greve dos advogados, engenheiros e arquitetos e outras categorias profissionais da Caixa Econômica Federal no Ceará. A greve é por tempo indeterminado. Nova assembléia aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 29/4, no Sindicato dos Bancários do Ceará, onde foi ratificada a força do movimento.

Os profissionais da Caixa aguardam uma posição da empresa, visando a reabertura das negociações. No Ceará a greve está forte e os profissionais têm demonstrado toda sua insatisfação nos piquetes nas Superintendências da empresa, na Capital. Na terça-feira a mobilização aconteceu na sede do Edifício Sede; na quarta-feira, houve manifestação na frente da Superintendência Escritório de Fortaleza e na quinta, a manifestação acontece na Pessoa Anta. Nas duas superintendências foram entregues documentos contendo as reivindicações da categoria, visando serem encaminhadas à Presidência da Caixa.

Os profissionais mantêm a reivindicação de uma nova proposta da empresa para a revisão da atual estrutura salarial da carreira profissional, apresentada na última rodada de negociação com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), no dia 22/4.

“A proposta da Caixa é muito rebaixada e não atende à reivindicação dos profissionais. Vamos continuar com os braços cruzados em protesto, até que surja uma nova proposta descente. Vamos continuar com a pressão até que a direção da Caixa atenda os anseios do seu quadro técnico”, ressaltou Marcos Saraiva, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram