Desde o fim da campanha Salarial de 2008 a Caixa Econômica Federal havia se comprometido com os trabalhadores das carreiras profissionais (Advogados, Engenheiros, Arquitetos e demais constantes na RH 060) em apresentar uma melhoria na atual estrutura salarial, porém em diversas negociações com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), sendo a última na quarta-feira, 22 de abril, a instituição apresentou proposta insuficiente.
Os profissionais há muito tempo querem da Caixa uma maior valorização, não só nos pisos salariais, mas também nas condições de trabalhos, número maior de trabalhadores para as demandas que a empresa tem para os diversos setores, dentre outras reivindicações.
Por esta razão, em assembléia acontecida neste dia 27 no Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, os trabalhadores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 00h00 do dia 28 de Abril (terça-feira).
As assembléias estão acontecendo em todo o país com indicativo de greve por tempo indeterminado. “Esperamos que a Caixa reveja sua postura e apresente uma proposta que atenda as reivindicações das carreiras profissionais”, diz Arilson da Silva, Presidente Seeb/MT.