Procurações já estão disponíveis para assembleias do Banesprev e Cabesp

Já estão disponíveis as procurações para as assembleias do Banesprev e Cabesp marcadas para o próximo dia 24 (sábado), em São Paulo. Na oportunidade, serão analisadas e deliberadas as contas referentes a 2009 e as propostas orçamentárias para este ano das duas entidades.

Quem não puder comparecer às assembleias deve preencher as procurações e enviá-las para a Afubesp até o dia 16 de abril.

Clique aqui para acessar o modelo de procuração do Banesprev

Clique aqui para acessar o modelo de procuração da Cabesp.

Na pauta da assembleia da Cabesp também está prevista a avaliação regulamentos do Pafe (Plano de Assistência aos Filhos Solteiros e Equiparados) e subsídios da assistência à saúde. Na do Banesprev serão votados ainda plano de custeio (Plano II) e divulgados a conclusão de auditorias realizadas nos planos II e V.

“Por se tratar de assuntos tão importantes, a participação dos banespianos nos dois eventos é primordial”, comenta o secretário-geral da Afubesp, José Reinaldo Martins.

As assembleias serão realizadas no Esporte Clube Banespa (Av. Santo Amaro, 5.355 – Brooklin Novo), na capital paulista. A do Banesprev ocorrerá, às 8h30, no salão social, e a da Cabesp, às 13h, no Ginásio 4.

Atenção participantes dos Planos II e V

Estudos atuariais encomendados pelo Banesprev à Consultoria Tower Watson mostraram que os planos II e V estão deficitários.

Os dirigentes da Afubesp Paulo Salvador e José Reinaldo Martins, que são suplentes no Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Banesprev, respectivamente, tiveram acesso aos documentos nas reuniões dos órgãos e já fizeram gestões para evitar atitudes precipitadas que poderiam trazer prejuízos aos banespianos.

No caso do Plano II, o regulamento prevê que a correção do déficit seja feito com o aumento da contribuição dos participantes (os que ainda não estão aposentados), com percentuais que totalizariam o dobro da atual.

Desta forma, por unanimidade, o Conselho suspendeu a aplicação de reajustes – que seriam também votados na assembleia – até janeiro de 2011 e pela realização de novos estudos no patrimônio.

Em relação ao Plano V, foi encontrada uma diferença de cerca de R$ 100 milhões de déficit entre o estudo que o Banesprev mandou fazer e outro encomendado pelo Santander.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram