A adesão massiva dos banrisulenses à greve nacional da categoria, iniciada na última quarta-feira, 29 de setembro, levou a direção do Banrisul a agendar a primeira rodada de negociação da pauta específica. A reunião foi marcada para quarta-feira, dia 6, às 10h30, nas dependências da Direção Geral do Banrisul, em Porto Alegre.
O anúncio da negociação foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 4, pelo gerente de Administração do Banrisul, Gaspar Saikoski. A reunião desta quarta-feira deve envolver ainda o superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas, Ademar Sartori, e o diretor de Crédito do Banrisul, Bruno Fronza.
Segundo o diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza, a primeira negociação só foi obtida graças à mobilização dos banrisulenses, que entraram com toda força e disposição na greve nacional. “Temos certeza que este processo de negociação é fruto de toda a pressão que fizemos desde a entrega da pauta específica. Infelizmente, a direção do banco se fez de surda por um longo período da Campanha Salarial”, enfatiza o diretor.
O dirigente salienta que o movimento sindical sempre buscou o diálogo com o banco. “Após a entrega da pauta, no dia 25 de agosto, buscamos espaços de negociação com a direção. Temos muitas questões a discutir e todas são importantes para os banrisulenses. Vamos continuar mobilizados para garantir avanços nas negociações. A caminhada rumo ao fechamento do acordo está apenas começando”, conclui Amaro.