(São Paulo) Confira a nota divulgada pelo presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, em apoio à Chapa 1 nas eleições da Fenae.
****
Chamo a atenção para um fato de grande relevância para o movimento bancário cutista. Em 18 de março, será realizada eleição para a diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa, a Fenae, uma entidade parceira com presença sempre marcante nas lutas específicas dos empregados da Caixa e também nas mobilizações gerais da categoria bancária.
A Fenae exerce papel de destaque tanto nos debates em que formulamos nossos eixos e estratégias de atuação, com valorosa contribuição aos nossos fóruns estaduais e nacionais, como também no respaldo estrutural e na sustentação política às nossas ações.
Nos momentos cruciais dos embates que travamos a cada ano nas campanhas salariais, a Fenae tem servido de forma efetiva à mobilização dos trabalhadores da Caixa e à unidade nacional da categoria bancária. É referência como instrumento de disseminação de informações do processo negocial e das greves.
Nas negociações permanentes com a Caixa, a Contraf/CUT e Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) contam também com respaldo da Fenae para reuniões prévias, transporte, cobertura jornalística e outras necessidades. Essa contribuição tem sido fundamental para o sucesso de nossa atuação no âmbito da Caixa e também da Funcef, o fundo de pensão dos empregados.
É necessário que essa parceria siga cada vez mais consistente e frutífera, sem risco de retrocesso. Por isso a Contraf/CUT definiu apoio à chapa que representa garantia de sequência e aprimoramento dessa unidade na ação, por mais e melhores conquistas para os empregados da Caixa e para toda a categoria bancária. Estamos com a Chapa 1 – a Chapa do Movimento, que tem Pedro Eugenio como candidato a presidente.
É importante que as federações e sindicatos também se somem a esse apoio, dando ampla divulgação à eleição no dia 18 de março e pedindo o voto na Chapa 1 – a Chapa do Movimento.
Vagner Freitas
Presidente da Contraf/CUT