Piracicaba participa de Dia Nacional de Luta contra demissões no Santander

Atos de protesto em quatro agências do Santander em Piracicaba

No Dia Nacional de Luta contra demissões no Santander, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba organizou atos em quatro agências contra as demissões realizadas pelo banco nos últimos anos.

Até setembro deste ano, o banco espanhol eliminou 3.414 postos de trabalho, na contramão da economia brasileira, que gerou 1,3 milhão de vagas no período. Entre setembro de 2012 e 2013, a redução foi de 4.542 empregos, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários. As demissões pioram ainda mais as condições precárias de trabalho e o atendimento aos clientes.

“Mais um ano chegando ao fim e nós voltamos às agências protestando pelo fim das demissões. O Santander não está respeitando os bancários e demite cada dia mais. Isso tem que acabar”, afirmou a vice-presidente do Sindicato, Angela Ulisses Savian.

Durante os atos foram entregues aos funcionários e clientes das quatro agências – Moraes Barros, Governador, Select e XV de Novembro – uma carta aberta retratando o drama das demissões para as famílias dos bancários. “Conversamos com os funcionários e reafirmamos nosso papel no Sindicato de lutar por toda categoria, repudiando a atitude do banco e ficando sempre à disposição dos bancários”, salientou Angela.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram