Bancários desvendam truques dos banqueiros no interior do Rio
O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes, no interior do Estado do Rio de Janeiro, realizou nesta sexta-feira (11) um grande ato público e uma passeata marcando o início da Campanha Nacional dos Bancários 2012 e o aniversário da Lei Maria da Penha.
A passeata percorreu as principais ruas da cidade terminando no bairro Pelinca, reduto da classe média alta. Assim, como em anos
anteriores, todas as agências foram visitadas e os bancários e bancárias foram informados sobre o resultado da primeira rodada de negociação ocorrida nos dias 7 e 8.
Na ocasião foi entregue em cada uma das agências cópia da minuta de reivindicações da categoria aprovada na 14ª Conferencia Nacional.
De acordo com o diretor da Contraf-CUT, Paulo Robeson, “essas atividades ajudam a divulgar, junto à população, que a Campanha 2012 já se iniciou, além é claro de motivar a categoria para as
atividades que estarão acontecendo futuramente.”
Já o ato público aconteceu em frente à principal agência da Caixa Econômica Federal (Boulevard Francisco de Paula Carneiro), quando vários integrantes da sociedade civil organizada fizeram uso da palavra defendendo a aplicação da Lei 11.340 como forma de coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Na opinião de Iracini Veiga (Secretária de Gênero/Raça e Orientação Sexual) da Feeb RJ/ES e CUT RJ, “a mulher de hoje está cada vez mais consciente da importância de seu papel na construção de uma nova sociedade. A eleição da Dilma serve hoje e servirá futuramente como exemplo para esta nova mulher que surge e se renova a cada dia na busca por ocupação de espaços, onde já não cabe mais a figura do homem todo poderoso e sim do parceiro a compartilhar sentimentos, idéias e ideais.”