Os empregados da Caixa Econômica Federal – os ativos, os aposentados e pensionistas, os autopatrocinados, os licenciados e os ativos afastados – têm até o dia 6 de maio para votar em seus representantes na Diretoria Executiva (três vagas), no Conselho Deliberativo (duas vagas para titulares e duas para suplentes) e no Conselho Fiscal (um titular e um suplente) da Funcef. A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 – Movimento pela Funcef.
Na terça-feira, dia 27, ocorreu o segundo dia das eleições na Funcef. Foram computados, sobretudo pelo SisRH 4.1 da Caixa, 7.684 votos dos eleitores. Somados os votos de ativos e aposentados, o total já é de 13.649 votantes em apenas dois dias. Isso representa 21,34% dos associados.
Os participantes ativos podem votar pelo sistema SisRH 4.1, enquanto os aposentados, pensionistas, autopatrocinados, licenciados e empregados ativos afastados votam pelo site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158. Lembrete importante: a ligação é gratuita.
Concorrem quatro chapas ao pleito: “Movimento pela Funcef” (chapa 1), “Equilíbrio” (chapa 2), “A Chapa d@s Associad@s” (chapa 3) e “Renovação e Transparência” (chapa 4).
Além da Contraf-CUT, a Chapa 1 – Movimento pela Funcef conta com o apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Federação Nacional das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), de 25 das 27 Apcefs do país, de 26 associações de gestores da Caixa (Agecefs), de todas as associações de aposentados e pensionistas da Caixa (AEAs) e de mais de 100 sindicatos de bancários vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Veja a composição da Chapa 1 – Movimento pela Funcef:
Diretoria Executiva – José Carlos Alonso (SP), Antônio Bráulio de Carvalho (MG) e Renata Marotta (aposentada, SP).
Conselho Deliberativo – Titulares: José Miguel Correia (PE) e Olívio Gomes Vieira (aposentado, RJ). Suplentes: Gilmar Cabral Aguirre (RS) e Manuel Alfredo Filho (aposentado, BA).
Conselho Fiscal – Titular: Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN). Suplente: José Francisco Zimmermann (SC).