Paralisação faz Itaú consertar ar condicionado pifado em Porto Alegre

Mobilização força banco a arrumar sistema de ventilação danificado

O Itaú bem que tentou enrolar e até empurrou com a barriga. Depois da tentativa de invasão por ladrões pelo teto, na madrugada do último dia 2, à agência Navegantes, na Zona Norte de Porto Alegre, quem pagou a conta do dano ao sistema de ar condicionado foram aqueles que nada tinham a ver com a ação dos criminosos: os nove funcionários que trabalham na unidade localizada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre.

A enrolação do Itaú terminou na quarta-feira (9). Foram sete dias calorentos em que o banco expôs seus funcionários a um ambiente insalubre. A agência foi paralisada durante todo o dia, até que a superintendência providenciasse o conserto do sistema de refrigeração.

“Há uma semana que esta agência não tem ar condicionado. Está muito calor lá dentro. Não há condições de trabalho. Nós avisamos, pedimos. Nem sequer alugaram um equipamento similar para amenizar o problema”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Augusto Borges, o Guto.

Durante todo o expediente, a agência ficou fechada. De fora, era possível ver três ventiladores, insuficientes para amenizar a alta temperatura no interior.

A manifestação dos bancários surtiu efeito. Por volta das 11h30, quatro técnicos se apresentaram em frente à agência para consertar o sistema de refrigeração. Os especialistas trabalhariam todo o dia.

“O Sindicato vai continuar fiscalizando. Não é possível que, em pleno mês de janeiro, no alto do verão, uma agência fique uma semana sem ar condicionado. É uma questão de saúde e de respeito aos trabalhadores”, acrescentou Guto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram