Número de ataques a bancos com explosivos quase dobra no RS em 2014

O ataque com explosivos à agência do Banrisul de Bom Retiro do Sul, na madrugada desta quinta-feira (25), foi a 22ª ocorrência no Rio Grande do Sul em 2014. Em nove ocasiões, os bandidos tiveram êxito na ação. O levantamento é do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

Na comparação com o ano passado, houve um crescimento superior a 80%. Em 2013, foram registradas 12 ocorrências: nove contra agências bancárias. Apesar do número elevado de ocorrências, o ano de 2014 não irá superar a marca de 2012, quando 33 explosões foram contabilizadas no Rio Grande do Sul.

Os bandidos continuam preferindo praticar os ataques em municípios com poucos habitantes. Em 13 oportunidades, os crimes ocorreram em cidades com menos de 30 mil habitantes. Somente em Lindolfo Collor, foram dois ataques, em junho e agosto. Esses municípios tem poucos policiais, o que propicia mais tempo para os ladrões praticarem os assaltos e fugirem.

Por outro lado, Porto Alegre registrou a maior quantidade de ataques em um mesmo ano: sete. De 2010 até o ano passado, as quadrilhas tinham atacado bancos da capital em apenas três oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram