No Dia Nacional de Luta, bancários da Caixa paralisam agência Matriz em Brasília

Bancários da Caixa Econômica Federal paralisaram nesta terça-feira 29 as atividades da agência Capital da Matriz I até as 12h. O ato em Brasília fez parte do Dia de Luta que ocorreu em todo o país para reivindicar uma proposta justa de Plano de Cargos e Salários (PCS), denominado pela Caixa de Plano de Funções Gratificadas (PFG), a jornada de 6 horas sem redução de salário e outros temas pendentes. Os dirigentes sindicais distribuíram panfletos para os empregados e conversaram sobre o andamento das negociações.

Nesta quarta-feira (30) ocorrerá uma nova negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e os representantes da empresa para tratar principalmente do PFG.

“O movimento sindical espera que Caixa apresente uma proposta digna para o PFG, além de tratar das outras reivindicações dos trabalhadores, como a jornada de 6 horas sem redução de salário, pagamento de 7ª e 8ª horas, novas contratações, devolução do desconto por dias parados e reconquista de alguns direitos”, ressalta Enilson da Silva, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram