(Curitiba) Diversos movimentos sociais e organizações feministas – agrupadas no Fórum Popular de Mulheres, Marcha Mundial de Mulheres e Coordenação dos Movimentos Sociais-CMS – vão às ruas do Paraná no dia 8 de Março para marcar o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora.
As atividades têm início no dia 7 (quarta), na Câmara Municipal de Curitiba, às 10h, com um debate com Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica que resultou na lei federal 11.340, de 22 de dezembro de 2006.
No dia 8 (quinta), às 9h, acontece uma audiência pública sobre violência contra as mulheres, no Plenarinho da Assembléia Legislativa. Após o almoço, as manifestantes concentram-se a partir das 15h, na pç. Santos Andrade, de onde saem em caminhada rumo à Boca Maldita.
A caminhada terá várias "estações" de protestos temáticos: INSS, Min. da Fazenda, Associação Comercial, Itaú da XV, C&A, Facinter, MacDonald etc.
Diante do Ministério da Fazenda o protesto será por mudanças na política econômica do governo Lula e pela saída de Henrique Meirelles do BC.
Na Boca Maldita haverá programa da rádio, teatro de rua e um protesto contra a presença de George Bush, que estará visitando, entre 8 e 9, Brasil, Uruguai, Colômbia, Guatemala e México. O repúdio à visita de Bush está no centro de todas as manifestações do 8 de Março na América Latina.
Fonte: Seeb Curitiba