Nesta terça-feira, 15 de setembro, os Bancários goianos realizam uma grande manifestação em frente à agência central do Banco do Brasil em Goiânia (Av. Goiás, centro). O ato marca mais uma etapa da Campanha Salarial dos Bancários.
A manifestação começa a partir das 9h, com a participação do Núcleo de Oposição Bancária, para agitar a Campanha Salarial, e forçar as direções dos Bancos para que apresentem uma resposta as reivindicações da categoria.
O Núcleo de Oposição Bancária está firme na Campanha Salarial de 2009. O primeiro ato público foi realizado na porta da Caixa Econômica – Ag.Centro Goiânia – marcou o início luta da categoria, realizado no dia 03 de setembro.
Segundo a direção da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), os bancários já foram às ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Teresina, João Pessoa, Cuiabá, Porto Velho e Belém, entre outras cidades, exigindo a contratação de novos funcionários para os bancos, ampliação dos horários de atendimento aos clientes e garantia de emprego, além de aumento salarial.
Após quatro rodadas de negociações, entre trabalhadores e os banqueiros, os patrões continuam enrolando e não apresentaram qualquer proposta para atender às reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais. Até agora, nenhum dos temas mereceu atenção dos bancos: remuneração, proteção ao emprego, saúde, condições de trabalho, segurança, combate ao assédio moral e às metas abusivas.