Crescendo em adesão a cada dia e aumentando a pressão sobre os banqueiros, a greve nacional dos bancários segue por tempo indeterminado. Essa foi a decisão da assembleia geral da categoria nesta terça (6), realizada na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul. Nova assembleia nesta quarta (7), às 18h, no mesmo local.
Os trabalhadores também aprovaram a realização de grande manifestação em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta quarta (7), a partir das 11h, dentro da estratégia de luta traçada para o movimento, que completa duas semanas.
Até agora a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não se manifestou a respeito da reunião que teria com os banqueiros para discutir o modelo de PLR apresentado pelos representantes dos trabalhadores em contraposição à proposta rebaixada feita pelos patrões e quem tem sido um dos principais entraves na mesa de negociações. Os bancários aguardam uma resposta para o mais rapidamente possível.
“Os bancários estão e devem se manter mobilizados, apesar de todas as tentativas dos bancos de enfraquecer nosso movimento. Vamos permanecer de braços cruzados em resposta à intransigência dos banqueiros e pelo tempo que for necessário, até que nossas reivindicações sejam atendidas”, enfatizou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.