Lançada Campanha Nacional com ato público no centro de Belo Horizonte

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte lançou oficialmente nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 12 horas, em ato público realizado na Praça Sete, a Campanha Nacional dos Bancários 2010 na base de BH e Região. Durante o ato, foram promovidas intervenções teatrais irreverentes que denunciaram as práticas desrespeitosas dos banqueiros e apresentaram à população as reivindicações da categoria.

A pauta de reivindicações que foi entregue aos banqueiros pelo Comando Nacional dos Bancários no dia 11 de agosto, contempla, além do reajuste salarial de 11% – que inclui reposição da inflação mais 5% de aumento real – reivindicações como valorização dos pisos salariais, PLR maior, mais contratações, preservação e a ampliação do emprego. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas, plano de cargos e salários, previdência complementar e igualdade de oportunidade para todos.

A primeira rodada de negociação está marcada para a próxima terça-feira, dia 24 de agosto, às 15h, em São Paulo. Além de definir o calendário de negociações, os integrantes do Comando Nacional dos Bancários e os representantes da Fenaban farão o primeiro debate da campanha sobre questões de saúde e condições de trabalho.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, a campanha deste ano começou com força total e promete mais uma grande mobilização. “O ato de lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2010 teve uma grande participação da população, que entendeu o nosso lema de que “Outro banco é Preciso. Pessoas em Primeiro Lugar”. Com certeza, essa vai ser mais uma campanha dura, mas estamos cientes das dificuldades e confiantes no poder de organização e mobilização da categoria”, ressaltou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram