Justiça nega interdito proibitório ao Itaú em Vitória da Conquista

A Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista, na Bahia, negou uma liminar ao pedido de interdito proibitório impetrado pelo Itaú que buscava impedir a greve dos bancários na região. A sentença deixa claro que as alegações do banco não foram comprovadas, o que desqualificou o pedido.

A decisão judicial aponta ainda que não se vislumbra ocupação do prédio da agência, imposição de obstáculos ao seu funcionamento ou exercício de coação sobre os funcionários não aderentes à greve.

“Os bancos terão que conviver com essa nova realidade em relação aos interditos. Cada vez mais, a Justiça do Trabalho tem esse entendimento”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.

Greve segue forte

A paralisação de 2011 já é a mais participativa dos últimos 20 anos. A categoria fechou 8.758 agências de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal na quinta-feira 6, décimo dia de paralisação, superando o pico da greve de 2010, quando os trabalhadores pararam 8.278 unidades em todo país.

Em todo o Estado, foram paralisadas 681 agências. Em Conquista e Região, 90,7% dos bancários estão paralisados em um total de 49 agências.

Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Fenaban na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.

Até o momento, nenhuma rodada de negociação foi convocada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram