Presidente e diretor jurídico do Sindicato dos Bancários PA/AP foram a Marabá ao velório do bancário assassinado e prestando solidariedade às vítimas de mais um assalto em agência bancária do interior do Pará.
A agência do Banco do Brasil de Itupiranga, no sudeste paraense, que foi assaltada na manhã desta quarta-feira (10), ficará fechada por tempo indeterminado. Segundo a assessoria do banco, ninguém entra na agência antes dos peritos avaliarem os danos no local. Durante a ação criminosa, o gerente de módulo foi assassinado e três pessoas saíram feridas.
O corpo do gerente Alexandre Rios Alves foi velado em Marabá e em seguida levado para Tucuruí, local do sepultamento que ocorreu nesta quinta-feira (11).
Uma das vítimas, Angria P., foi levada ao Hospital Regional de Marabá em estado grave. Os outros dois, receberam atendimento no Hospital Municipal de Itupiranga e foram liberados.
De acordo com informações da polícia, por volta das 10h, a quadrilha invadiu a agência. Eles usavam armamento pesado. O bando chegou a fazer alguns clientes reféns. Eles foram liberados em seguida na estrada de Tauai, que dá acesso a zona rural do município. O grupo fugiu em uma pick-up e em um caminhão pequeno. A polícia faz rondas em busca dos fugitivos.
Solidariedade – O presidente do Sindicato dos Bancários PA/AP, Alberto Cunha, e o diretor jurídico da entidade, Sandro Mattos, estiveram em Marabá prestando solidariedade às vitimas de mais um assalto em agência bancária no interior paraense e acompanhando o desenrolar do caso.
Alberto Cunha informou que os trabalhadores da agência estão muito abalados e o sentimento na cidade é de insegurança. Ele disse ainda que, após o velório em Marabá, os bancários devem se reunir para definir alguma manifestação pública exigindo mais segurança nas agências daquela região.