Itaú Unibanco usa helicóptero para “furar” greve dos bancários em São Paulo

O Sindicato dos Bancários de São Paulo afirmou nesta quarta-feira, dia 6. que o Itaú Unibanco tem transportado seus funcionários em helicópteros para furar o piquete de grevistas na porta do prédio da empresa, no Jabaquara, zona sul de São Paulo.

De acordo com o sindicato, o esquema conhecido como “contingência” também está sendo usado em outros prédios do banco e foi denunciado pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho no dia 28 de setembro.

Para burlar o convenciamento de grevistas na porta dos centros administrativos, o sindicato diz que o Itaú Unibanco também tem buscado funcionários durante a madrugada em suas casas e que chegam em comboios aos locais de trabalho, trazendo alimentação e até mesmo travesseiros.

O Itaú Unibanco foi contatado para se manifestar sobre a prática, mas ainda não respondeu.

Os trabalhadores do setor bancário em todo País estão em greve há oito dias. Eles reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, entre outras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram