Itaú em Campina Grande é novamente assaltado

Por volta das 16h20 desta quinta-feira (27), bandidos armados invadiram e assaltaram a agência do Banco Itaú no Centro de Campina Grande.

Segundo informações de testemunhas que estavam no local, quatro bandidos executaram a ação, dois homens entraram no banco enquanto os outros aguardaram do lado de fora. Os marginais agiram com violência dando uma coronhada em funcionário da agência e mantiveram como refém, além do funcionário agredido mais três bancários e um vigilante que conseguiram render. A intenção seria entrar na tesouraria e saquear o cofre central, porém não obtiveram êxito.

A polícia foi acionada, mas os bandidos percebendo todo o movimento fugiram rapidamente pela janela do banheiro que dá acesso ao estacionamento da unidade.

O Sindicato dos bancários de Campina Grande e região esteve presente no lugar para garantir o direito dos trabalhadores e exigir a emissão da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho para todos os funcionários presentes, pois é comum as empresas só emitirem a CAT para os que foram agredidos fisicamente, mas a lei é bem clara e a assistência psicológica não exclui a necessidade da CAT. O documento é exigência da lei para acidentes de trabalho, ainda que não haja sintomas evidentes. Até por que os sintomas dos transtornos pós-traumáticos só se manifestam algum tempo depois. E a CAT é uma garantia para o trabalhador buscar seus direitos no INSS. A assistência psicológica deve ser prestada sem que, para isso, o bancário tenha que pedir autorização ao banco.

Os diretores cobraram do superintendente estadual do banco que estava na cidade, mais segurança, pois é inadmissível que uma agência da do porte do banco Itaú, que sofre o segundo assalto num período de quatro meses, não possua um circuito interno de câmeras no que poderiam ajudar com eficiência as investigações policiais.

Além da instalação de câmeras, o Sindicato cobra uma porta com detector de metais moderna (a atual é muito antiga e quase obsoleta), e outros equipamentos exigidos por lei para garantir a segurança tanto do funcionário como também a do cliente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram