Inseguros, BB e Banrisul sofrem ataques em Porto Alegre e Palmares do Sul

Duas agências do Banco do Brasil e uma do Banrisul foram alvo da violência no Rio Grande do Sul. Os primeiros ataques ocorreram em Porto Alegre durante a madrugada e o segundo em Palmares do Sul, em um assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 13. Agora já são cinco ocorrências a bancos no Estado em 2010.

Na capital, a agência do BB, localizada no bairro Azenha, na esquina da rua Barão do Triunfo com a 20 de Setembro, foi atacada na madrugada. De acordo com a Polícia Civil, uma tela de computador foi furtada.

Alguns minutos depois, o alvo foi a agência do Banrisul, localizada a poucas quadras do BB, na avenida Getúlio Vargas, no Menino Deus. Os bandidos quebraram os vidros, que ainda não foram blindados, e roubaram um computador. A mesma agência já havia sido alvo da violência na madrugada de domingo para segunda.

O diretor do Sindicato, Antonio Augusto Borges, esteve no Banrisul e verificou a situação. Ele ressalta que mais uma vez o modo de agir dos bandidos reforça a necessidade de colocação de fachadas com vidros blindados nos bancos, dispositivo que inibirá e dificultará a ação dos bandidos.

Na mesma região, o diretor soube que a agência do Santander, na Getúlio Vargas, foi atacada no domingo à noite, mesmo dia em que o Banrisul sofreu a primeira investida.

“Os bandidos quebraram os vidros e ingressaram na agência. Novamente reforça a necessidade de vidros blindados nas fachadas e portas-giratórias antes do auto-atendimento”, observa Guto.

Palmares do Sul

O segundo ataque ocorreu pela manhã. Cinco homens armados assaltaram a agência do BB em Palmares do Sul. Após o roubo, os cinco assaltantes fugiram em um Meriva de cor prata.

Conforme a Delegacia de Polícia (DP) da cidade, os cinco homens invadiram o local por volta das 8h30 e esperaram a chegada dos funcionários e dos vigilantes, os amarraram e fizeram todos reféns. Os bandidos roubaram armas dos vigilantes e uma quantia em dinheiro e deixaram banco por volta das 9h45.

A ação só foi descoberta quando clientes chegaram à agência e perceberam que a mesma estava vazia e aberta. Eles chamaram a Brigada Militar, mas os bandidos já haviam fugido cerca de 20 minutos antes em uma Meriva.

Seis viaturas fazem buscas na cidade. Delegacias e agentes do Litoral Norte e região Metropolitana de Porto Alegre procuram pelos criminosos.

Estatística do medo – janeiro de 2010

1. Dia 10: Banrisul – Porto Alegre (agência Menino Deus): roubo
2. Dia 10: Santander – Porto Alegre (agência Menino Deus): roubo
3. Dia 13: Banco do Brasil – Porto Alegre (agência Azenha): roubo
4. Dia 13: Banrisul – Porto Alegre (agência Menino Deus): roubo
5. Dia 13: Banco do Brasil – Palmares do Sul: assalto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram