Idosa é assaltada em correspondente bancário do BB em Juiz de Fora

Uma dupla armada com uma suposta pistola de 9mm assaltou uma idosa de 83 anos em correspondente bancário do Banco do Brasil na manhã desta quinta-feira (16) na Avenida Rio Branco, no Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo o registro da Polícia Militar, os dois indivíduos teriam entrado no estabelecimento vestindo capacetes e roupas escuras com uma suposta arma de fogo e teriam colocado no balcão, em frente a pessoa que realizava o atendimento no caixa. Um dos homens teria retirado à força a quantia de R$ 1.100 da idosa, que aguardava na fila.

Eles também teriam exigido mais dinheiro do rapaz do caixa, mas este se negou a entregar qualquer valor. Os ladrões fugiram e não foram encontrados.

Este é o segundo assalto a esse tipo de atendimento precário e inseguro nesta semana. Na terça-feira (14), um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal localizado no bairro Grajaú, Região Sudeste, foi assaltado por dois indivíduos. A dupla, que também portava arma de fogo, levou o dinheiro do estabelecimento, fugindo em seguida em uma moto.

O direcionamento de clientes para os agentes terceirizados é uma prática comum das instituições bancárias, conforme já denunciado pelo Sindicato nos últimos dias. Entretanto, a insegurança dos correspondentes bancários é denunciada pelo presidente do Sintraf-JF, Robson Marques.

“Mais uma vez fica provada que estes locais não possuem estrutura de oferecer um atendimento de qualidade e seguro ao consumidor” aponta. A precarização bancária é uma discussão frequente da categoria, principalmente após as últimas resoluções do Banco Central, que ampliou a lista de serviços bancários executados pelos correspondentes.

O Sindicato também busca a ampliação dos equipamentos de segurança dentro dos bancos e no inicio do ano apresentou na Câmara de vereadores a proposta de um projeto de Lei que regulamente medidas para coibir os crimes de saidinha de banco. “Atualmente, o projeto se encontra sob avaliação das Comissões na Câmara. Continuaremos a lutar para que ele seja aprovado, visto que é uma iniciativa que traz benefícios para os bancários e toda a população”. justifica.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram